VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DEFINTE PROPOSTAS PARA MELHORAR SERVIÇOS SOCIAIS EM BRUNÓPOLIS

Entre as indicações, está a busca por mais recursos do Governo Estadual e Federal para investimentos na assistência social

Na sexta-feira (02), Brunópolis realizou sua 6ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O encontro debateu e definiu, propostas para qualificar ainda mais os serviços sociais prestados no Município.

Participaram diversas autoridades municipais, usuários de órgãos de assistência social e entidades sociais.

Entre as indicações, estão o apelo por maior apoio do Governo Estadual e Federal de investimento na assistência social. O principal pedido à União de que ela estabeleça uma meta, semelhante às existentes nas áreas da saúde e educação, de percentual mínimo do orçamento municipal para a área social (5%), aliado ao aumento de repasses federais, que seriam fundamentais para alcançar esse índice. Também há indicações para aumento de repasses estaduais. Hoje, 90% dos recursos usados para a área social são custeados pela própria Prefeitura.