INAUGURADA A NOVA FARMÁCIA MUNICIPAL

Aconteceu na sexta-feira (23/06), a solenidade de inauguração das novas dependências da Farmácia Municipal de Brunópolis.

A equipe de engenharia da AMPLASC elaborou o projeto de reforma da Farmácia Municipal de Brunópolis, localizada na Avenida dos Palmares, centro do município. A farmácia foi instalada no espaço do antigo Centro de Triagem.

A atual edificação apresenta estrutura em concreto armado e paredes em alvenaria de tijolo cerâmico, com forro em PVC e cobertura em estrutura de madeira e telha de fibrocimento.

Para comportar a nova farmácia pública foi necessária a construção de novos banheiros com acessibilidade e novas divisórias, as quais foram executadas em gesso acartonado. Foram necessários novos pontos de iluminação e tomadas, bem como a ligação de água e esgoto nos novos banheiros.

A fachada também foi revitalizada com revestimento em ACM e instalado letreiro inox.

Fazem parte do projeto:

– Projeto Arquitetônico;

– Projetos Complementares;

– Memorial Descritivo;

– Orçamento;

– Cronograma Físico-Financeiro;

– Registro de Responsabilidade Técnica.

O orçamento estimado com a contratação dos serviços foi de R$ 129.550,68(cento e vinte e nove mil, quinhentos e cinquenta reais e sessenta e oito centavos), conforme o projeto básico de engenharia. São recursos próprios do Município, através do Fundo Municipal de Saúde de Brunópolis.

Conforme destacou o prefeito Volcir Canuto, o objetivo da Administração e Secretaria Municipal de Saúde é humanizar e ampliar o atendimento farmacêutico, proporcionar um espaço apropriado para a coleta de material para exames e ainda, proporcionar mais conforto e segurança aos pacientes que necessitam dos serviços que ali serão instalados.

Colaboração na matéria ASCOM/AMPLASC.

A Farmácia Básica Municipal é um centro de dispensação de medicamentos pertencentes ao Sistema Único de Saúde (SUS), que tem como objetivo contribuir com a recuperação e preservação da saúde dos moradores da cidade.

Para isso conta com um elenco de substâncias medicamentosas voltadas para o tratamento dos problemas de saúde com maior incidência na população.

São fornecidos, de forma gratuita, tratamentos para males como hipertensão,diabetes, problemas vasculares, tratamentos psiquiátricos, analgésicos, anti-inflamatório e antibiótico constantes na relação de medicamentos, que estabelece quais medicamentos devem estar disponibilizados pelo sus.

A Secretaria de Saúde em parceria com a Prefeitura Municipal desenvolveu o projeto para proporcionar mais conforto a nossa população na entrega de seus medicamentos, básicos e de alto custo.