NÚCLEO EXTENSIONISTA RONDON DA UDESC JÁ ESTÁ EM BRUNÓPOLIS

Nesta quinta-feira (02), chegaram em Brunópolis os acadêmicos do Núcleo Extensionista Rondon da Udesc. Os mesmos estarão até dia 11 de agosto realizando oficinas com alunos e comunidade em geral.

Coordenado pela servidora da Udesc, enfermeira Valdirene Avila.

No grupo temos acadêmicos de diversas áreas como zootecnia, artes cênicas, engenharia de alimentos, economia, meio ambiente e engenharia de software, que vieram de diversas regiões do país, do Sul ao Nordeste, mas também temos uma integrante do Equador.

Haverá oficinas de meio ambiente, trabalho, saúde, cultura, educação, direitos humanos, comunicação, e demais atividades.

O núcleo extensionista promove a interdisciplinaridade, a interação entre a universidade e a sociedade e a qualidade e o impacto das ações de extensão no âmbito da Udesc, reforçando a missão da universidade diante da realidade social.

SOBRE A OPERAÇÃO HORIZONTE

A Operação Horizonte, do Núcleo Extensionista Rondon, ocorrerá entre 2 e 12 de agosto e deverá ser a maior já realizada pelo núcleo.

Os rondonistas atuarão em locais vinculados a três associações de municípios:

Amplasc (sete municípios):

Abdon Batista, Brunópolis, Campos Novos, Celso Ramos, Monte Carlo, Vargem e Zortéa;

Ammoc (12 municípios):

Água Doce, Capinzal, Catanduvas, Erval Velho, Herval d’Oeste, Ibicaré, Joaçaba, Lacerdópolis, Luzerna, Ouro, Treze Tílias e Vargem Bonita;

Amai (14 municípios):

Abelardo Luz, Bom Jesus, Entre Rios, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu, Lajeado Grande, Marema, Ouro Verde, Passos Maia, Ponte Serrada, São Domingos, Vargeão, Xanxerê e Xaxim.

Maior ação de extensão da universidade, o NER/Udesc realiza operações que possibilitam o intercâmbio dos acadêmicos e a inserção da instituição e parceiros em diferentes áreas de conhecimento e em diversos cenários de Santa Catarina, na busca do desenvolvimento regional.

Em quase 13 anos de história, o núcleo fez 17 grandes operações presenciais e outras duas online, com cerca de 13 mil atividades, envolvendo mais de 3 mil extensionistas/rondonistas e contemplando mais de 400 mil pessoas em cerca de 200 municípios de Santa Catarina, Paraná, Goiás, Distrito Federal e da Argentina.

A Operação do NER Udesc É REALIZADA PELA equipe da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex) que tem o coordenador de extensão responsável professor Eduardo Jara.