DPESC PASSA POR 24 CIDADES DO MEIO-OESTE COM MUTIRÃO DA CIDADANIA

Até 8 de agosto, a Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina (DPESC) estará em 24 cidades do Meio-Oeste com o Mutirão da Cidadania durante a Operação Horizonte, projeto promovido pelo Núcleo Extensionista Rondon da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A primeira parada foi nesta quarta-feira (2) no município de Água Doce.

A defensora pública Juliane Schlichting, conta que está sendo realizado um mutirão registral no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de cada cidade, onde serão encaminhadas as solicitações para emissão de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito de forma gratuita.

“É uma extensão do Mutirão da Cidadania da Defensoria Pública do Estado que está passando por diversas cidades catarinenses atendendo a população que não tem acesso e recursos para obter esses documentos civis. Também estamos promovendo oficinas sobre o direito das mulheres, dos idosos e das pessoas com deficiência, em alusão à campanha nacional Defensoria Pública em Ação pela Inclusão”, ressalta Juliane.

A Operação Horizonte é uma ação que possibilita o intercâmbio dos estudantes e a inserção da Udesc e de seus parceiros em diversos cenários de Santa Catarina, na busca do desenvolvimento regional. Os participantes desenvolvem ações diversas relacionadas à comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia de produção e trabalho.

Onde passará o mutirão:
Abelardo Luz, Água Doce, Brunópolis, Campos Novos, Capinzal, Catanduvas, Celso Ramos, Faxinal dos Guedes, Ibicaré, Joaçaba, Luzerna, Marema, Monte Carlo, Ouro, Ouro Verde, Passos Maia, Ponte Serrada, Treze Tílias, Vargeão, Vargem, Vargem Bonita, Xanxerê e Zortéa.

Crédito: Divulgação Ascom/DPESC