PROJETO DE CASTRAÇÃO DE CÃES

O Município de Brunópolis está iniciando o projeto para realizar o controle populacional de cães: fêmeas.

Os procedimentos em cães serão realizados por clínicas veterinárias habilitadas e contratada pelo município para tais procedimentos. O proprietário deverá levar os animas até o local da sede das clínicas credenciadas e fornecer medicamentos necessários no pós operatórios. Atualmente a Clínica habilitada é a Clínica Veterinária Toca dos Bichos LTDA, localizada na Rua Medeiros Filho, Centro, Curitibanos-SC.

Operacionalização do serviço

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, autorizara os procedimentos, de acordo com a disponibilidade mensal e priorizando, de acordo com os seguintes critério, já em ordem de priorização:

1.Animais de rua;

2.Ter cadastro no CAD –Único;

3.Assinar termo de compromisso de levar o animal até uma clínica credenciada, realizar os procedimentos pré e pós operatório, suportar custos com medicação para o animal, impedir o acesso do animal as ruas.

Em caso de empate, o critério utilizando será ordem de chegada.

As inscrições para a castração deverão ser feitas na Secretaria de Agricultura, ate o dia 20 (vinte) do mês, após a secretaria avaliará a disponibilidade no mês, prioridades e marcará a data para realização dos procedimentos.