ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE BRUNÓPOLIS RECEBEM UNIFORME ESCOLAR

A Prefeitura Municipal de Brunópolis, através da Secretaria Municipal de Educação fez a entrega de uniforme escolar a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. Foram beneficiados alunos da Escola Municipal Padre Bruno Paris, Escola Municipal Vicente Pires, CEI Sossego da Mamãe e CEI Criança Feliz. Cada aluno recebeu Jaqueta, Calça e duas Camisetas. O investimento foi de aproximadamente R$ 56 mil reais em recursos próprios do Município.

O uniforme escolar é um item que proporciona grande praticidade para os alunos e economia para os pais. É necessário também compreender sua importância, primeiro como regra e depois como benefício para os alunos. Usar o uniforme é um benefício que gera bem-estar para toda a comunidade escolar.

Ao ter o emblema e representar as cores do Município, vermelho e branco, o uniforme escolar passa a ser uma vestimenta padronizada, evidenciando a identidade visual das nossas escolas.

Vale destacar que o desenvolvimento dos desenhos, modelagem e ficha técnica foram elaborados pela Acadêmica Camila Panisson, de Marombas, estudante do Curso de Design de Moda.