MUNICÍPIO ENTREGA 23 REGISTROS DE IMÓVEIS VIA REURB REFERENTES A 1ª ETAPA

O município fez, nesta sexta-feira (07/01/2022), a entrega de 23 registros de imóveis através do programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), referente à 1ª Etapa que compreende a região de Marombas. A solenidade de entrega foi realizada no Terminal Rodoviário desta comunidade, e contou com a presença das autoridades municipais e dos proprietários.

Os documentos foram repassados pelo prefeito Volcir Canuto, pelo Diretor do REURB Renato Souza e demais autoridades presentes.

O Reurb foi criado em 2021, e desde que entrou em operação, cerca de 200 famílias protocolaram pedido para início da regularização de imóveis.  O Programa teve a aprovação pela Câmara Municipal de Vereadores e contou também com apoio técnico da AMPLASC.

Para o prefeito Volcir Canuto, o Reurb é um instrumento que promove um benefício extremamente importante, de caráter coletivo e individual.   “O Reurb traz à claridade tributária aos imóveis e faz justiça social coletiva a todos que pagam impostos. E de maneira individual, quando se entrega uma escritura o proprietário recebe também dignidade, pois a partir daquele instante ele pode afirmar com orgulho que é dono moral e legalmente da terra onde vive. Quero agradecer a paciência de todos, pois esse processo é demorado para que todos possam ter a segurança jurídica de que mais adiante não aconteçam problemas que comprometam todo esse trabalho”, lembrou o prefeito.