PRAZO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DO BLOCO DO PRODUTOR VAI ATÉ DIA 20 DE FEVEREIRO

As Notas do ano de 2022 já estão sendo emitidas na Secretaria Municipal de Agricultura, na Prefeitura Municipal. O horário de atendimento é das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:00. Os produtores rurais do município devem ficarem atentos ao prazo de prestação de contas do Bloco de Produtor Rural do ano de 2021, que vai até o dia 20 de fevereiro de 2022.

O produtor deve comparecer ao setor e devolver as segundas vias da Nota Fiscal de Produtor, acompanhadas das contra notas, e fazer a substituição por um bloco novo. De acordo com a secretaria, a preocupação é fazer com que todos os inscritos no bloco possam regularizar a tempo para que não sofram penalidades, cancelamento ou bloqueio da inscrição. O ideal é que a cada 60 dias os produtores prestem contas e devolvam as notas.

A nota fiscal de produtor rural é um documento oficial, para a prestação de contas, de emissão obrigatória, para a venda de produtos produzidos na propriedade. Os dados são lançados na Secretaria de Estado da Fazenda. Ao emitir notas, o agricultor contribui para o aumento da arrecadação do município e consequentemente a elevação de investimentos que retornam em forma de benefício para a população.