INAUGURADA A NOVA FARMÁCIA MUNICIPAL
Aconteceu na sexta-feira (23/06), a solenidade de inauguração das novas dependências da Farmácia Municipal de Brunópolis.
A equipe de engenharia da AMPLASC elaborou o projeto de reforma da Farmácia Municipal de Brunópolis, localizada na Avenida dos Palmares, centro do município. A farmácia foi instalada no espaço do antigo Centro de Triagem.
A atual edificação apresenta estrutura em concreto armado e paredes em alvenaria de tijolo cerâmico, com forro em PVC e cobertura em estrutura de madeira e telha de fibrocimento.
Para comportar a nova farmácia pública foi necessária a construção de novos banheiros com acessibilidade e novas divisórias, as quais foram executadas em gesso acartonado. Foram necessários novos pontos de iluminação e tomadas, bem como a ligação de água e esgoto nos novos banheiros.
A fachada também foi revitalizada com revestimento em ACM e instalado letreiro inox.
Fazem parte do projeto:
– Projeto Arquitetônico;
– Projetos Complementares;
– Memorial Descritivo;
– Orçamento;
– Cronograma Físico-Financeiro;
– Registro de Responsabilidade Técnica.
O orçamento estimado com a contratação dos serviços foi de R$ 129.550,68(cento e vinte e nove mil, quinhentos e cinquenta reais e sessenta e oito centavos), conforme o projeto básico de engenharia. São recursos próprios do Município, através do Fundo Municipal de Saúde de Brunópolis.
Conforme destacou o prefeito Volcir Canuto, o objetivo da Administração e Secretaria Municipal de Saúde é humanizar e ampliar o atendimento farmacêutico, proporcionar um espaço apropriado para a coleta de material para exames e ainda, proporcionar mais conforto e segurança aos pacientes que necessitam dos serviços que ali serão instalados.
Colaboração na matéria ASCOM/AMPLASC.
A Farmácia Básica Municipal é um centro de dispensação de medicamentos pertencentes ao Sistema Único de Saúde (SUS), que tem como objetivo contribuir com a recuperação e preservação da saúde dos moradores da cidade.
Para isso conta com um elenco de substâncias medicamentosas voltadas para o tratamento dos problemas de saúde com maior incidência na população.
São fornecidos, de forma gratuita, tratamentos para males como hipertensão,diabetes, problemas vasculares, tratamentos psiquiátricos, analgésicos, anti-inflamatório e antibiótico constantes na relação de medicamentos, que estabelece quais medicamentos devem estar disponibilizados pelo sus.
A Secretaria de Saúde em parceria com a Prefeitura Municipal desenvolveu o projeto para proporcionar mais conforto a nossa população na entrega de seus medicamentos, básicos e de alto custo.