COLEGIADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DA AMPLASC REÚNE-SE EM ABDON BATISTA

Dentro do cronograma de reuniões itinerantes do Colegiado de Assistência Social da AMPLASC nesta quinta-feira (03) o Município de Abdon Batista sediou reunião de trabalho das profissionais e gestores da área do Social da região.

A pauta incluiu a avaliação da capacitação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) promovida pela AMPLASC no mês anterior.

Ainda houve orientações sobre a Resolução n° 235/2023, do CONANDA, que determina implantação de Comitês de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e Proteção Social das Crianças e Adolescentes. Também discussão sobre a Portaria 884/2023, do MDS, que dispõe sobre a reprogramação de saldos financeiros constantes dos fundos de assistência social dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, provenientes de repasses do Fundo Nacional de Assistência Social, que foram transferidos para enfrentamento da pandemia de COVID-19, para execução pelos entes federados até 31 de dezembro de 2023.

Na reunião também foi tratado sobre a presença de imigrantes na região do planalto sul catarinense, especialmente a devido a demanda crescente de venezuelanos no Município de Zortéa.

Também foram abordados a importância das Conferências Regionalizadas da Pessoa com Deficiência e a participação dos gestores e trabalhadores municipais da Política de Assistência Social na Conferencia Estadual da Criança e Adolescente a ser realizada em Piratuba nos dias 15,16 e 17 de agosto.

O Colegiado de Assistência Social da AMPLASC realiza a próxima reunião ordinária no dia 06 de setembro no Município de Brunópolis.

Fonte: ASCOM AMPLASC