AMPLASC RECEBE GOVERNADOR DE SANTA CATARINA EM SUA SEDE

Os prefeitos (as) da AMPLASC e a equipe técnica da associação tiveram um dia diferente e memorável nesta quarta-feira (14) com a presença do Governador de Santa Catarina realizando reunião de trabalho na sede da entidade.

Jorginho Mello atendeu primeiramente a imprensa, apresentou suas ações de governo e ouviu cada um dos prefeitos (as) da AMPLASC. A ação faz parte do programa “Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você” na qual o Governador realiza visitas nas associações de municípios catarinenses.

Na visita foram anunciados investimentos da CASAN e CELESC para a região do Planalto Sul de Santa Catarina. Com relação a energia elétrica há 28.018 clientes na região e a estimativa de investimentos entre 2023 e 2026 é de R$35.270.000,00, sendo o montante maior R$26.350.000,00 em Campos Novos. A CASAN atende apenas Celso Ramos e estima investimento de R$300mil para o município neste ano.

Ainda os prefeitos e prefeitas da AMPLASC puderam apresentar suas demandas locais ao Governador, sendo que a maioria teve a sinalização positiva de recursos do Governo do Estado.

“Tem que existir esse entrosamento e essa cooperação entre o Governo e as prefeituras para que as obras aconteçam de fato. Os municípios não conseguem fazer tudo sozinhos e temos demandas importantes na infraestrutura, mobilidade e saúde. Estamos bem otimistas com o que foi conversado hoje aqui”, destacou Volcir Canuto, atual presidente da AMPLASC e prefeito de Brunópolis.

O Governador ainda informou sobre a contratação de financiamento de R$ 1,5 bilhões para investimentos em revitalizações das rodovias estaduais.

A agenda em Campos Novos na sede da AMPLASC contou também com a participação de prefeitos (as) da AMURC.

Fonte: ASCOM AMPLASC