SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO LANÇA A CAMPANHA “ÉTICA VIVA”

Iniciativa institui julho como o mês da integridade pública no Executivo Municipal.

A Secretaria de Administração, por meio da Controladoria Interna, lançou, nesta segunda-feira (4), a campanha Ética Viva. Realizada em parceria com a Controladoria Municipal de Brunópolis, a campanha tem o propósito de reforçar a todos os agentes públicos a importância de adotar condutas apropriadas no ambiente institucional.

Para celebrar o mês simbólico, banners de conscientização da campanha serão destinados aos funcionários e à população, também serão disponibilizados no site municipal e nas redes sociais flyers e vídeos da campanha.

Com viés educativo, a ação propõe uma reflexão pela integridade, ética e transparência em todos os níveis institucionais da prefeitura. Os temas da campanha são: assédio moral, assiduidade, atestados médicos, cadeia de comando, redes sociais e relacionamento interpessoal.

A secretária da pasta, Elaine Novacki, explicou que este projeto possui uma importância muito grande, pois, faz com que todos trabalhem em prol de uma sociedade mais justa e ética, melhorando o diálogo e o futuro dos jovens.

O Controlador Municipal, Allison Rodrigues Kern, explicou que a campanha é realizada com o objetivo de contribuir para a disseminação e o fortalecimento da cultura de integridade no município. “A campanha Ética Viva é parte de um projeto amplo do qual o Município faz parte que é o Programa Nacional de Prevenção à Corrupção, instituído pela Controladoria Geral da União. Como nos propomos a fazer parte desse projeto precisamos fomentar a cultura de integridade e, para isso, temos que engajar cada secretário, cada servidor, cada gestor e colaborador”, destacou Allison.