CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Aconteceu no dia 03 de fevereiro a Conferencia Municipal de Saúde de Brunópolis, com tema central: “O SUS QUE QUEREMOS?”, no período vespertino, no Centro do Idoso em Brunópolis, que contou com apoio dos palestrantes Enfermeiro Mdo Rui Carlos Sacramento e Enfermeira Mda Katyane Heck Girardi, sendo elaborado propostas a nível municipal e nacional, com eleição dos delegados para a próxima etapa na macrogerião.

A Conferência de Saúde é uma grande reunião realizada a cada 04 anos e conta com a representação dos vários segmentos sociais, para avaliar a situação de saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis municipais, estaduais e federal.

A conferência é convocada pelo Poder Executivo ou, extraordinariamente, pelo Conselho de Saúde e são espaços democráticos de construção da política de Saúde, portanto é o local onde a população manifesta, orienta e decide os rumos da saúde.

Esta grande reunião envolve o governo, os profissionais de saúde, os prestadores e os cidadãos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS.