TURISMO NA REGIÃO DOS LAGOS

Nesta terça-feira (20/02), aconteceu na Amplasc em Campos Novos o Workshop sobre o turismo na região da Amplasc. Evento organizado pela Agência de Desenvolvimento da Região dos Lagos, com a parceria da Amplasc, Epagri e Prefeituras da região.

Foi um momento de partilha, formação e interação entre os participantes, que demonstraram interesse em seguir com mais etapas, pois alguns investidores presentes, buscam esse auxílio na hora de empreender e desenvolver seu receptivo e acolhimento de forma geral.

Brunópolis marcou presença com representantes do Poder Público, Câmara de Vereadores e empreendedores do setor.

Um novo encontro acontecerá em Brunópolis, com a participação de mais entidades e interessados em investir no setor.

COMPLEMENTAÇÃO DE MATÉRIA:

Na tarde de 20/02/2023, ADREL reuniu os municípios que fazem parte da Amplasc, para a realização de um workshop sobre desenvolvimento turístico.

Contando com a parceria da Epagri através do profissional Aziz Abou Hatem o qual ministrou o workshop. Iniciamos com a abertura do Prefeito de Campos Novos Gilmar Marco Pereira, o qual é vice presidente da Amplasc acolhendo a todos, também como o Prefeito de Brunópolis Volcir Canuto e o Secretário Executivo Luciano Angonese.

O Workshop teve uma grande interação, questionamentos dos encaminhamentos na mobilização do Comtur, passos a dar para iniciação de projetos de hospedagens.

Aproveitando o ensejo, falamos sobre os recursos financeiros que podem aportar através de agências cadastradas que ofereçam o fungetur.

Foi uma explanação de modo geral para empreender em turismo, motivando os participantes a pedirem mais módulos em seus municípios respectivos.

Agradecemos ao Aziz, pela disponibilidade e dedicação na facilitação, Amplasc por abrir as portas para o evento e a todos os presentes.